Márcio Bernardes Titulo
Complicou

A vitória do Palmeiras sobre o Sport no Recife reacendeu a esperança da torcida pela classificação na Libertadores.

Especial para o Diário
17/04/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


A vitória do Palmeiras sobre o Sport no Recife reacendeu a esperança da torcida pela classificação na Libertadores. Nem a derrota para o Santos tirou o ânimo da galera. Tanto que o Palestra Itália ficou lotado na quarta-feira.

O inesperado empate com o Sport e o futebol pouco convincente não justificam o discurso conciliador de Vanderlei Luxemburgo. Ficou evidente a frustração da torcida.

Se a vitória na Ilha do Retiro foi espetacular, o empate no Palestra Itália foi decepcionante. Agora ficou mais difícil, mas não impossível.

BREQUE DE MÃO PUXADO E DERROTA ANUNCIADA

O Corinthians treinou em Campo Grande. Perdia gols e os jogadores ficavam sorrindo. Sinal de confiança na classificação e evidente fragilidade do Misto.

O jogo de volta não será necessário. Mais dois dias de treinos que seriam muito úteis, principalmente caso a equipe vá para as finais do Campeonato Paulista.

Enquanto isso, não vai fazer nenhuma falta a derrota do São Paulo em Medellín. Praticamente classificado em primeiro lugar no grupo - basta apenas um empate no jogo de quarta-feira -, o Tricolor está focado no duelo com o Corinthians pelo Paulistão. Isso sim é mais importante neste momento.

Não há alternativa ao São Paulo no domingo: vencer ou vencer.

EXAGERO 1

Logo após marcar o gol da vitória do Corinthians no domingo, Cristian foi entrevistado pelo repórter Marco Bello e participou do meu programa Debate Bola, pela rádio Transamérica.

Fiz-lhe uma homenagem repetindo o gol com perfeita transmissão de Eder Luis. O herói confessou sua emoção e recebeu a promessa que um CD com a gravação lhe seria entregue posteriormente.

Fiz-lhe uma advertência: seu gesto na comemoração foi violento e ofensivo. Ele pediu desculpas a todos, especialmente para a torcida do São Paulo.

Agora querem levar para o pelourinho o jogador corintiano. Para quê? Tem gente querendo aparecer mais do que deve.

EXAGERO 2

Pedrinho Santilli está desolado. Ele confessou-me seu profundo arrependimento pela agressão ao árbitro no domingo em Ribeirão Preto.

Os cavaleiros do apocalipse estão anunciando sua possível eliminação do futebol. Ninguém merece isso!

O treinador receberá uma severa punição, mas a pena máxima seria injustiça. E o TJD deve sempre fazer justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;