Internacional Titulo
Piada faz homem que tinha Gay no sobrenome matar
Por Do Diário do Grande ABC
25/09/2000 | 12:30
Compartilhar notícia


Enfurecido depois de anos de ter sido alvo de piadas por seu sobrenome, um homem da Virgínia - Ronald Edward Gay - foi a um bar freqüentado por homossexuais com uma arma, matou uma pessoa e feriu outras seis, informou nesta segunda-feira o Washington Post.

O jornal, citando declaraçoes dos investigadores do caso, disseram que Gay, 53 anos, foi sexta-feira a um café no centro da cidade de Roanoke, na Virgínia, saturado com as piadas que todos lhe faziam por seu sobrenome e disparou indiscriminadamente contra os freqüentadores.

Gay foi acusado de homicídio em primeiro grau pelo tiroteio no Bar Backstreet. A polícia disse que tem um vídeo com sua confissao, que será usado como evidência contra ele. O detido será indiciado nesta segunda-feira.

No início da madrugada do sábado, Gay entrou no bar onde umas 50 pessoas estavam bebendo e dançando e começou a disparar, matando um homem de 43 anos, dono do estabelecimento, de acordo com as testemunhas.

Depois de disparar, Gay saiu tranqüilamente do lugar e jogou a pistola de 9mm em uma lata de lixo, segundo o jornal.

Ativistas dos direitos homossexuais disseram que estao esperando ajuda para persuadir o Congresso a aprovar um projeto de lei que endureceria as penas no caso de crimes motivados por ódio sexual ou étnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;