Esportes Titulo
Palmeiras joga 'remendado' contra o Mogi
Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
21/04/2001 | 00:59
Compartilhar notícia


  O Palmeiras terá um time remendado para enfrentar o Mogi Mirim neste sábado, às 16h, no interior. O técnico Celso Roth não poderá contar com Basílio, Claudecir, Fernando (machucados), Daniel e Paulo Turra (suspensos) e ainda tem problemas com o regulamento do campeonato.

A solução lógica, para não alterar radicalmente o esquema de jogo, seria escalar o colombiano Muñoz ao lado de Fábio Júnior no ataque. O problema é que, de acordo com o regulamento do campeonato, cada equipe pode relacionar para partida e banco de reservas um máximo de quatro jogadores cujos passes foram emprestados ao clube.

Nessa situação, o Palmeiras tem Alex, Fábio Júnior, Felipe, Muñoz e Tuta. Os três primeiros são titulares. Caso escale Muñoz, Roth não poderá deixar Tuta, um jogador útil, sequer no banco de reservas.

O técnico também costuma dizer que Fábio Júnior e Tuta, por suas características, não podem atuar juntos na equipe. Uma solução seria a escalação de Juninho no ataque, com Tuta na reserva e Muñoz fora do banco.

De volta à Seleção Brasileira após oito meses de afastamento, o goleiro Marcos tem consciência da responsabilidade que aguarda o time na próxima quarta-feira, contra o Peru. “Temos de respeitar o Peru como a qualquer adversário, mas, jogando em casa, no Morumbi, não podemos deixar de ganhar os três pontos.”

O meia Alex procurou não demonstrar a frustração por não estar na lista de Leão. Mas foi difícil. “Eu coloquei na cabeça que não seria convocado”. Ele pode marcar neste sábado o 70º gol com a camisa do Palmeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;