Internacional Titulo
Taiwan reitera sua soberania
Do Diário do Grande ABC
25/02/2000 | 08:44
Compartilhar notícia


Taiwan reiterou, esta sexta-feira, sua soberania, advertindo a China que as ameaças militares e as pressoes políticas nao fazem mais que aprofundar as tensoes entre os dois países.

Autoridades taiuanesas também pediram à China a retomada das conversaçoes, e facilite o diálogo, para melhorar os laços entre os dois países, separados em 1949, após uma guerra civil.

``A República da China (Taiwan) é independente e soberana. Este fato nao deve mudar, inclusive depois que Pequim publicou seu chamado 'Livro Branco'', declarou Su Chi, ministro de Assuntos continentais.

No chamado ``Livro Branco', divulgado na segunda-feira, o governo chinês advertiu oficialmente, pela primeira vez, que poderia recorrer à força, se Taiwan continuar se negando ``indefinidamente' a negociar sua adesao à República Popular da China.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;