Setecidades Titulo Educação
Decisão sobre UFABC em Mauá sai no fim do mês

Esse é o prazo para empresa de consultoria concluir análise do terreno

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
04/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A definição sobre a viabilidade de Mauá receber campus da UFABC (Universidade Federal do ABC) em área de 130 mil metros quadrados, localizada no Parque São Vicente, e que pertence ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), sairá até o fim deste mês. Esse é o prazo para que a empresa de consultoria contratada pela instituição de ensino entregue relatório sobre o local, que está sendo feito desde abril.

Ontem, o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, reuniu-se com o reitor da universidade, Hélio Waldman, para conversar sobre o tema. A expectativa é que, com o aval da empresa Descartes, contratada a pedido do MEC (Ministério da Educação), tenha fim o imbróglio que já dura 11 meses - data em que o prefeito recebeu confirmação da presidente Dilma Roussef sobre instalação da universidade no município.

Com a aprovação da consultoria, o espaço está liberado para a construção do campus mauaense. Depois de concluída a negociação, ainda será preciso definir o projeto arquitetônico, licitar e contratar a obra, que deve demorar no mínimo 36 meses para ficar pronta.

A UFABC conta atualmente com dois campus na região, sendo um em Santo André e um em São Bernardo - cerca de 5.500 alunos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;