Cultura & Lazer Titulo
Centros de Diadema têm música e filme
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
22/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O heavy metal das décadas de 1980 e 1990 é o mote do bate-papo e do show com a banda Fúria Exicial, atração de hoje do projeto "Diadema Rock", a partir das 18h, no Centro Cultural Nogueira (Rua Marcos Azevedo, 240, Diadema. Tel.: 4071-9300). A entrada é gratuita.

O sexteto, formado há um ano na cidade, se propõe a falar sobre a trajetória do gênero musical com enfoque na segunda etapa de sua história: principais bandas, acontecimentos e diferenças.

Em seguida, o grupo entrega repertório autoral, marcado por forte crítica social, casos de Prelúdio do Amanhã e Verdades e Utopias. Também entram no set list músicas já consagradas.

O projeto Diadema Rock valoriza grupos independentes e promove o rock enquanto música, comportamento e elemento de transformação.

SERRARIA - Outra opção de lazer é o projeto Ponto de Virada, que leva a banda de rock Corcel 69 ao Centro Cultural Serraria (Rua Guarani, 735, Diadema. Tel.: 4043-3446), hoje, a partir das 19h, com entrada franca.

Com estilo denominado ‘rock and roll básico sem frescura', o quarteto é inspirado pelos grandes nomes do gênero nacional, principalmente da década de 1980. O conjunto ainda recebe outras influências: MPB, hard rock, punk e blues.

O curta-metragem Leônia - Uma Cidade Invisível, produzido em oficina, também será exibido. Trata-se de documentário inspirado no clássico livro Cidades Invisíveis, de Ítalo Calvino, que discute sobre as consequências geradas pelo alto consumo e a produção pelo lixo pela sociedade moderna. A direção é assinada por Mercedes Guarnieri, Márcia Correia e Rodrigo Campos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;