Economia Titulo
Sindicato dos Médicos quer a cassação de presidente
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
21/12/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


A diretoria do Sindicato do Médicos do Grande ABC vai cassar o mandato do presidente Sérgio Ari de Oliveira. Contudo, na noite de ontem, os integrantes da entidade foram impedidos de realizar a assembléia que destituiria o colega do cargo.

Ao chegar no prédio onde se localiza o sindicato, a diretoria foi bloqueada por pessoas desconhecidas, mas que afirmavam estar cumprindo ordem do presidente afastado.

Segundo o diretor administrativo da entidade, Tarcicio Marcos de Almeida, o presidente e o diretor financeiro do sindicato, Amauri Milton Machado, são acusados de versasão de verba e dilapidação do patrimônio, ou seja, desvio de cerca de R$ 200 mil dos recursos do sindicato.

“Somos em nove pessoas na diretoria e seis concordaram com a assembléia. Na segunda-feira, a reunião foi publicada no Diário Oficial, como manda a lei. E o presidente pediu o afastamento no mesmo dia e depois tentou impedir a assembléia”, afirmou Almeida.

A Polícia Militar precisou ser chamada para impedir um conflito com cerca de dez pessoas que impediam a entrada da direção na entidade, mas que preferiram se retirar após a chegada dos policiais.

O presidente licenciado e o diretor financeiro não responderam à reportagem.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;