Cultura & Lazer Titulo
'Kabarett' revive Alemanha dos anos 1940
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
22/09/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


Em uma fictícia Alemanha nazista dos anos 1940, um cabaré da belle èpoque quebra o sentimento de repressão e medo e dá à noite o clima de sensualidade e agito em Kabarett, peça musical que reestreia sábado, no Miniteatro, na Praça Roosevelt, na Capital.

Em meio à fumaça, as bebidas e a dança apresentam personagens como a corista virgem Claire; Claude, irmão gêmeo de Claire; a mal-humorada Margot; Trude, a dançarina atrapalhada; Klaus, o garçom nazista e o marinheiro Heiner, entre outros, que dividem seus próprios desesperos com a crítica situação do tempo em que vivem. O mestre de cerimônias é o travesti Georgette.

Mesas redondas, vinho, piano armário, cortina que abre e fecha e luz de velas conferem ao ambiente o a aura típica dos antigos espaços europeus. TM

Kabarett - Teatro. No Miniteatro - Praça Roosevelt, 108, São Paulo. Tel.: 3255-0829. Sáb., às 21h e dom., às 19h. A partir do dia 16 as sessões acontecem somente aos sábados, às 23h59. Ingr.: R$ 30




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;