Internacional Titulo
Talibã nega ter enforcado comandantes da oposição
Por Das Agências
27/10/2001 | 13:05
Compartilhar notícia


O Talibã (milícia que controla parte do Afeganistão) desmentiu neste sábado ter enforcado cinco comandantes da oposição capturados no norte do Afeganistão e afirmou que a informação, divulgada pela agência de notícias Afghan Islamic Press (AIP), é “falsa”.

"É uma informação falsa e a desmentimos", disse o ministro talibã da Educação, Amir Khan Muttaqi.

Horas antes, a "AIP" informara que cinco comandantes da oposição capturados teriam sido enforcados pelo regime Talibã. Os cinco comandantes e outros 15 combatentes haviam sido capturados depois que os talibãs rechaçaram uma ofensiva das forças da oposição na zona de Darae Souf, na Província de Samangán.

A agência de notícias afirmou ainda que o nome de um dos comandantes é llamaba Mohamed Bilal, um dos líderes da Aliança do Norte.

Nesta sexta-feira, soldados talibãs mataram Abdul Haq, um dos principais líderes da oposição afegã que, valendo-se do fato de ser considerado um herói da guerra contra a União Soviética (1979-1989), tentava conseguir apoio popular e militar para derrubar o Talibã do poder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;