Internacional Titulo
Tropas americanas estão no Paquistão
Do Diário OnLine
Com Agências
11/10/2001 | 10:35
Compartilhar notícia


O Paquistão anunciou nesta quinta-feira que há militares americanos em seu território fazendo apoio logístico aos ataques anglo-americanos ao Afeganistão, o que pode indicar que os EUA já preparam uma invasão terrestre ao Afeganistão.

Segundo o jornal Washington Post, com a abertura para tropas americanas e uso de dois de seus campos de vôo, o Paquistão aprofundou significativamente seu envolvimento na campanha contra o Talibã, regime que controla a maior parte do território afegão.

O general Rashid Qureshi, porta-voz do governo militar de Islamabad, reiterou que "não há tropas de combate que utilizam o solo paquistanês para lançar ataques contra o Afeganistão. Ele afirmou que o Paquistão "aceitou ministrar um apoio logístico e compartilhar informações com Washington” e , naturalmente, está em constante contato com os americanos", sem dar maiores detalhes.

O presidente Pervez Musharraf permitiu que as forças americanas comecem a operar de um aeroporto comercial na província do Baluquistão e em um pequeno campo militar aéreo na província de Sindh. Helicópteros de ataque já estão baseados nesses aeroportos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;