Esportes Titulo
Maldonado será operado na quarta e retorna ao Peixe apenas em 2007
Por
12/10/2006 | 20:22
Compartilhar notícia


Maldonado vai ser submetido a uma cirurgia para recuperar os ligamentos do tornozelo direito na quarta-feira e não joga mais neste ano. A informação foi dada pelo médico do Santos, Joaquim Grava, após fazer um exame clínico no jogador, que retornou no começo da tarde desta quinta do Chile. O motivo da operação não é a contusão que o volante sofreu durante o treino do último domingo da seleção chilena, em Viña del Mar, segundo o médico. E Maldonado ficará em recuperação de três a quatro meses.

“Se quisesse, o Maldonado até poderia continuar jogando e só operar no fim do ano, mas correndo o risco de a qualquer momento sofrer uma lesão mais grave, agravando o quadro atual”, explicou Grava, antes de comunicar a Vanderlei Luxemburgo a decisão que tomou em conjunto com o jogador. “O Maldonado achou melhor fazer a cirurgia agora porque no ano que vem provavelmente o Santos vai estar na Libertadores.”

Nesta quinta-feira mesmo, Maldonado foi para Santos e sexta continua o tratamento médico. Nos próximos dias, o jogador vai fazer um diagnóstico por imagem do tornozelo direito. “Esse procedimento é necessário para que se saiba as condições da cartilagem do tornozelo”, afirmou o médico.

Quando foi contratado, no começo do ano, Maldonado já enfrentava problemas com a contusão crônica no tornozelo direito, o que o obrigava a atuar com uma botinha de esparadrapo para proteger o local. Depois, ele sofreu entorses fortes contra a Portuguesa e o Inter-RS, deixando o tornozelo sujeito a novas lesões.

Denis é outro jogador que corre o risco de não voltar a jogar neste ano. Logo após ter sofrido o forte entorse no joelho esquerdo, o jogador foi levado para a concentração no Centro de Treinamento Rei Pelé e iniciou o tratamento com o fisioterapeuta Nilton Petroni, Filé. “O joelho já desinchou bastante, mas as dores continuam sendo fortes”, disse o médico Carlos Braga, nesta quinta, após reavaliar o lateral. “Temos preocupação quanto à integridade do ligamento cruzado anterior”, admitiu Braga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;