Esportes Titulo
Corinthians ganha na Mercosul, mas nao leva a vaga
Por Angelo Verotti
Da Redaçao
06/10/1999 | 00:44
Compartilhar notícia


No Pacaembu, deu tudo certo nesta terça à noite: o Corinthians venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 0 e poderia ter garantido a classificaçao para as quartas-de-final da Copa Mercosul. Poderia se, em Avellaneda, o Independiente nao tivesse vencido o Grêmio-RS por 1 a 0. Com o resultado, a equipe argentina conquistou a vaga e deixou o líder do Campeonato Brasileiro na torcida para ser um dos três melhores segundos colocados das cinco chaves do torneio continental. A rodada de quinta irá definir a situaçao. Outros resultados desta terça: Vasco 5 x 1 Cerro Porteño e Peñarol 2 x 1 Nacional.

Apesar do Corinthians estar jogando em casa, quem começou pressionando foi o Vélez Sarsfield. Aos cinco minutos, a equipe argentina quase chegou ao gol. O atacante Cordone cobrou escanteio pela direita e o meia Morigi cabeceou para a defesa do goleiro Maurício, que foi obrigado a desviar para a linha de fundo. O time visitante teve nova oportunidade dois minutos depois. Cordone chutou da entrada da área e o goleiro Maurício defendeu com firmeza, dentro da pequena área.

Na primeira vez que chegou com perigo à meta adversária, o Corinthians marcou o seu gol. Edílson recebeu a bola na lateral direita, tocou para Ricardinho na entrada da área e o meia lançou Rincón por entre a zaga argentina. O volante dominou a bola, deu um drible seco no goleiro De La Fuente e tocou para o fundo das redes.

O Corinthians, a partir do seu primeiro gol, teve mais tranqüilidade para tocar a bola e administrar o placar. Apostando sempre nas investidas do meia Marcelinho e do atacante Edílson, a equipe paulista quase ampliou aos 29 minutos. Marcelinho cobrou falta pela direita e o zagueiro Neném cabeceou por cima do travessao argentino.

A última oportunidade do primeiro tempo foi do Vélez. O lateral-direito Zandoná cobrou falta da meia-esquerda e a bola passou rente à trave direita do goleiro Maurício.

O segundo tempo foi totalmente dominado pelo Corinthians. A equipe paulista foi beneficiada logo ao um minuto com a expulsao do lateral-esquerdo Maldonado. Minutos depois, o time argentino teve o volante Gonzalez expulso, com isso nao teve dificuldades para chegar à meta adversária.

Aos três minutos, Luizao recebeu cruzamento da esquerda, dominou a bola e bateu em cima do goleiro De La Fuente. A noite nao era mesmo do atacante. Aos 13, o mesmo Luizao aproveitou uma sobra de Edu na trave adversária e chutou novamente em cima do goleiro.

O Corinthians ampliou aos 20 minutos. Marcelinho lançou César Prates, o lateral ameaçou cruzar e apenas tocou entre a trave e o goleiro argentino. O Corinthians teve um gol anulado aos 42 minutos por impedimento do atacante Dinei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;