Esportes Titulo
Brasil vira contra Itália e confirma vaga na Liga Mundial
Do Diário OnLine
22/06/2003 | 12:02
Compartilhar notícia


O Brasil devolveu a derrota sofrida na véspera e superou a Itália de virada neste domingo pela manhã, em Brasília, pela penúltima rodada da primeira fase Liga Mundial masculina de vôlei. O Brasil venceu por 3 sets a 1, com parciais de 23-25, 27-25, 25-22 e 25-21, e confirmou a classificação para a fase final, que será disputada na Espanha. No próximo fim de semana, em Betim (MG), os comandados de Bernardo Resende farão duas partidas contra a seleção de Portugal (sábado e domingo pela manhã).

Brasil e Itália somam 18 pontos, na liderança do Grupo B da Liga Mundial. Mas os europeus levam vantagem no 'set average' (média de sets perdidos e vencidos) – o Brasil perdeu 11 e os italianos, 10. Alemanha (12 pontos) e Portugal (12), que também estão no Grupo B, não têm chances de classificação.

A seleção de Bernardinho começou o jogo deste domingo no mesmo ritmo da véspera, quando a Itália conseguiu se impor em quadra sem dar chances. Depois da derrota no 1º set, o Brasil melhorou no saque e no bloqueio. O progresso brasileiro afetou os italianos, que começaram a errar mais. Nos dois últimos sets (25/22 e 25/21), a seleção nacional mandou em quadra e teve menos dificuldades para garantir a vitória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;