Nacional Titulo
PMs são condenados pela morte de irmão de governador
Por Do Diário OnLine
27/09/2002 | 09:12
Compartilhar notícia


O Tribunal do Júri de Maceió condenou a 15 anos e dois meses de prisão os policiais militares Valdomiro dos Santos Barros e Aderildo Maris Ferreira e os ex-militares Luiz da Silva Filho, Edgar Romero de Farias e José Carlos de Oliveira. Eles são acusados de assassinar o delegado Ricardo Lessa, irmão do governador de Alagoas, Ronaldo Lessa. Ele foi morto em uma emboscada em outubro de 1991.

Os jurados não aceitaram a tese de negativa de autoria sustentada pelos sete advogados de defesa. O promotor Antiógenes Lyra disse que os álibis apresentados foram forjados.

Os policiais condenados faziam parte de um grupo conhecido como "gangue fardada" que, durante dez anos, seqüestrou e matou trabalhadores rurais, sindicalistas e policiais.

O chefe da gangue, o ex-tentente-coronel Manoel Francisco Cavalcanti, será julgado pela morte de Ricardo Lessa dia 8 de outubro. Ele já cumpre pena de 22 anos por homicídio e contrabando de metralhadora no presídio de segurança máxima de Maceió.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;