Cultura & Lazer Titulo
Pai do caçador de crocodilos rejeita funerais de Estado para filho
Por Da AFP
06/09/2006 | 13:22
Compartilhar notícia


O pai do caçador de crocodilos e astro da TV australiana Steve Irwin, morto na segunda-feira por causa da ferroada de uma arraia no coração, rejeitou nesta quarta-feira a realização de funerais de Estado para seu filho.

"Ele era como qualquer pessoa e gostaria de ser lembrado como um homem normal", declarou Bob Irwin, durante uma emotiva coletiva de imprensa.

O governo de Queensland, sua província natal, queria organizar funerais de Estado para o aventureiro de 44 anos, venerado como um ídolo nacional.

"Steve sabia dos riscos que corria. Não ia querer outra coisa. Morreu fazendo algo que amava e muito melhor do que ter sido atropelado por um ônibus", declarou ainda seu pai.

O produtor e amigo de Irwin, John Stainton, pediu nesta quarta-feira que as filmagens da morte, feitas por um cinegrafista-mergulhador, sejam destruídas.

"Agora o vídeo está nas mãos da polícia. Mas, quando for devolvido, nunca será visto. Eu vi as imagens e não quero vê-las de novo", explicou.

O canal Discovery Channel, para o qual estava destinado o documentário filmado por Irwin, informou que as imagens não serão divulgadas, sem dar maiores detalhes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;