Cultura & Lazer Titulo
Google rejeita acusação do MP e diz que colabora com a Justiça
Do Diário OnLine
21/08/2006 | 20:52
Compartilhar notícia


O Google Brasil divulgou nesta segunda-feira uma nota afirmando que não possui informações sobre os usuários do Orkut. O Ministério Público Federal alega que a empresa norte-americana não está colaborando com as investigações sobre os crimes cometidos no site de relacionamentos e por isso irá pedir o fechamento do Google no país.

De acordo com o Google, a recusa em colaborar em 70 dos 85 casos pedidos pela Justiça aconteceu devido a necessidade de se preservar algumas informações. Eles alegam ainda que a maior parte das informações estão nos servidores do EUA e por isso não tem acesso do Brasil.

Por meio de uma nota, o Google pediu que seja nomeado um especialista que poderia analisar a situação de forma imparcial. A empresa ainda afirmou que todas as solicitações da Justiça são imediatamente enviadas para os Estados Unidos, que tomam as providências necessárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;