Setecidades Titulo
Motoristas da regiao fazem assembléia para discutir greve
Por Do Diário do Grande ABC
03/06/1999 | 12:04
Compartilhar notícia


Os moradores do Grande ABC se assustaram ao acordar sem ônibus na manha desta quinta-feira. Em Mauá, os passageiros encontraram o terminal fechado, e tiveram de optar pelas peruas, que estao cobrando o valor de passagem normal, de R$1. Já em Ribeirao Pires, os motoristas e cobradores das companhias Irmaos Correia e Ribeirao Pires fizeram uma paralisaçao que começou à meia-noite e foi até as 5h30. Depois, voltaram a trabalhar normalmente.

Em Santo André, parte dos ônibus ainda nao voltou a circular.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC, haverá uma assembléia às 16h desta quinta para discutir a continuidade da greve. De acordo com o sindicato, Mauá foi a cidade que teve maior adesao à paralisaçao na regiao.

A decisao de entrar em greve foi tomada nesta quarta, em assembléia que rejeitou as propostas feitas pela AETCABC (Associaçao das Empresas de Transportes Coletivos do ABC). Se a paralisaçao acontecesse em um dia normal e nao em um feriado, poderia afetar aproximadamente 620 mil de pessoas. A regiao conta com cerca de 9 mil motoristas e cobradores, que atuam em 950 carros.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários do ABC, a associaçao ofereceu reajuste de 3,55% e a manutençao do tíquete refeiçao, mas com o aumento da jornada diária de seis horas e 40 minutos para sete horas e 20 minutos, como é a jornada dos trabalhadores da categoria de Sao Paulo, Osasco e Campinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;