Nacional Titulo
Conselho analisa violação de direitos humanos em Goiânia
Do Diário OnLine
Com Agências
17/03/2005 | 09:29
Compartilhar notícia


O CDDPH (Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana) realiza nesta quinta-feira sua 161ª reunião. Será apresentado o relatório da Comissão Especial que apurou violações aos direitos humanos na operação de reintegração de posse realizada por policiais militares no Parque Oeste Industrial, em Goiânia. A ação deixou dois mortos e vários feridos.

De acordo com a comissão, integrada pelo procurador da República em Goiás, Claúdio Drewes, e pelos conselheiros Percílio Neto e Humberto Espínola, as vítimas da desapropriação da área em Goiânia encontram-se em total abandono. Aproximadamente três mil pessoas (adultos, idosos e crianças) estão alojadas em dois ginásios de Goiânia em condições de insalubridade, sem estrutura alguma, como chuveiro e sanitários.

O conselho vai discutir também temas em destaque no cenário nacional como as rebeliões e fugas na Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor); a morte de crianças nas comunidades indígenas de Dourados, no Mato Grosso do Sul; e o assassinato do vigilante José Renato Coelho Rodrigues em Sobral, no Ceará, executado por um juiz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;