Esportes Titulo
Beisebol evolui e volta ao Mundial após 31 anos
Por
14/08/2003 | 00:13
Compartilhar notícia


O Brasil voltará a disputar o Mundial de Beisebol pela primeira vez desde 1972. O quinto lugar nos Jogos Pan-Americanos, com três vitórias e três derrotas, garantiu a vaga para o torneio de Cuba. O técnico Mitsuoshi Sato quer agora contar com os jogadores brasileiros que atuam no Japão e Estados Unidos.

Nesta quarta, o presidente da Confederação Brasileira de Beisebol, Jorge Otsuka, já estava em Ibiúna (SP), cuidando do Mundial de Beisebol (até 16 anos), depois de acompanhar a equipe em São Domingo.

As semifinais serão disputadas sexta entre Brasil e Formosa, Japão e Estados Unidos. Os cubanos não participam. A final será no sábado, ao meio-dia.

"Estamos evoluindo em todas as categorias do beisebol. Esse Mundial aqui de Ibiúna é mais uma prova disso. Por isso eu confiava mesmo que poderíamos ficar com a vaga. Agora vamos pensar no Mundial".

O Mundial de Beisebol será disputado em outubro, em Cuba. O Brasil ficará em Santiago de Cuba, mas só conhecerá os adversários em setembro, no sorteio. Serão 16 seleções divididas em quatro chaves. Os dois primeiros de cada grupo irão para a fase final.

O técnico Sato quer reforçar o time do Pan com os jogadores que atuam no exterior, como o pitcher Henrique Tamaki (do Hiroshima Carp), Daniel Matsumoto e Reynaldo Sato (da Yakult), todos do Japão, e ainda Tiago Magalhães e Rafael Motoka, que atuam pelo Cincinatti Reds, nos EUA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;