Setecidades Titulo
Festa termina em tiroteio em Santo André
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
01/06/2003 | 20:25
Compartilhar notícia


Policiais militares prenderam em flagrante na madrugada deste domingo, no Parque João Ramalho, em Santo André, o bancário André Caratanasov Neto, 22 anos, após ele ter efetuado diversos disparos com uma pistola semi-automática 380 milímetros contra um grupo de doze pessoas que estava reunido na avenida André Ramalho. Uma pessoa ficou ferida levemente durante a ação.

Segundo testemunhas, Caratanasov estava na festa de aniversário de sua namorada, no bairro, quando se desentendeu com um grupo de pessoas, que, segundo ele, tentavam agredir um dos convidados da festa, que seria portador de deficiência mental. Após o tumulto, o bancário deixou a festa.

As pessoas com quem Caratanasov se desentendeu também saiu do local e se reuniu numa praça pública próxima ao local da festa. “Estávamos conversando ao redor de uma fogueira que ascendemos”, disse A.C.C., 18 anos, uma das testemunhas.

Depois de cerca de uma hora da confusão na festa, Caratanasov passou montado na garupa de uma motocicleta em frente à praça onde o grupo estava reunido e disparou contra as pessoas. Na seqüencia, o bancário deixou o veículo e deu início a uma perseguição a pé aos integrantes do grupo. Após percorrer alguns metros, o bancário deparou com policiais militares que faziam ronda no local e foi preso em flagrante. O condutor da motocicleta conseguiu fugir.

A.S., 20 anos, foi a única integrante do grupo ferida durante a ação. Ela foi atingida de raspão na perna direita. Atendida no Pronto Socorro Municipal de Santo André, A. foi medicada e permaneceu internada até as 15h deste domingo.

Segundo Caratanasov, a arma utilizada na ação foi encontrada por ele abandonada no chão, próxima à praça onde o grupo estava reunido. O bancário não tem passagem pela polícia, segundo policiais militares que atenderam a ocorrência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;