Esportes Titulo
Arcor espera acabar com maldiçao do vice
Marcos Schiripa
Especial para o Diário
27/10/2000 | 00:47
Compartilhar notícia


  O Arcor/Santo André estréia no Campeonato Paulista Feminino de Basquete nesta sexta, às 20h30, contra o IC/Itatiba, na casa do adversário, querendo acabar com a sina de ser vice. Em 1998 e 1999, o time do Grande ABC teve de se contentar com a segunda colocaçao, perdendo o título para BCN/Osasco e Paraná/Carapicuíba, respectivamente. Desta vez, as jogadoras garantem que a história será outra.

"Nós estamos trabalhando para isso. Este ano, queremos morder o título", frisa a pivô Maristela, 28 anos. A técnica Laís Elena Aranha também sonha com a conquista, mas prefere ressaltar a força da equipe, que chegou em todas as finais dos 14 campeonatos que disputou desde 1998, quando a Arcor passou a patrociná-la. "Ganhamos 10 títulos e fomos vice nos outros quatro", destaca Laís. Entre os títulos, se destacam o Brasileiro e o Sul-Americano de 1999, além do bicampeonato dos Jogos Abertos do Interior (1998 e 1999).

O time este ano nao conta mais com suas principais estrelas. As alas Janeth e Adriana e a pivô espanhola Marina deixaram o elenco. Para suprir as ausências, foram contratadas a búlgara Albena, Lilian e Cristina, ex-BCN.

O Arcor/Santo André inicia o estadual embalada com a conquista do Torneio Norma de Oliveira, que serviu de preparaçao para o campeonato.

Apesar de nao representar muita coisa para as atletas da Arcor, coincidentemente, BCN e Paraná/Carapicuíba, suas principais rivais em anos anteriores, nao disputarao o Paulista 2000. O patrocinador do time de Osasco preferiu investir apenas nas categorias de base. Já o atual campeao, o Paraná, optou por disputar o Campeonato Carioca, firmando uma parceira com a Mangueira. "Mesmo assim, o Paulista continua muito forte. As equipes estao bastante equilibradas", diz Laís Elena.

Neste ano, o Paulista conta com oito equipes. Na primeira fase, todas jogam em turno e returno, classificando-se as duas primeiras para as semifinais.

A rodada de abertura do Paulista, além de Arcor/Santo André e IC/Itatiba, terá mais dois jogos esta noite: Santa Maria/Sao Caetano x Guaru e Toledo/Araçatuba e Unimed/Ourinhos. Amanha, jogam Quaker/Jundiaí e Unimed/Rio Branco/Americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;