Esportes Titulo
Acaba parceria entre Sao Caetano e Datha
Por Edélcio Cândido
Da Redaçao
28/10/2000 | 00:22
Compartilhar notícia


   O feliz casamento entre o Sao Caetano e a co-gestora Datha Representaçoes chegou ao fim. Depois de quatro anos de parceria contabilizando acessos e cultuando o rótulo de modelo de futebol-empresa, entre os clubes de segundo escalao do país, a separaçao se deu de forma amigável. Desta vez, o contrato de parceria nao foi renovado por mais dois anos.

O desmanche da aliança foi anunciado pelo presidente do Sao Caetano, Nairo Ferreira de Souza, depois da goleada sobre o Náutico (6 a 2), quinta-feira à noite, no Parque Antártica, pela Copa Joao Havelange. Cifras sao mantidas em absoluto segredo, mas o clube chega ao fim do ano com as finanças em dia, dinheiro em caixa. "Foi bom enquanto durou. Trata-se de uma estratégia de trabalho, de novo projeto, que nada muda o rumo do futebol profissional. Pelo contrário, vamos fortalecê-lo", disse Nairo.

O desligamento da Datha, empresa do diretor José Carlos Molina, nao vai trazer transtornos ao clube. Segundo Nairo Ferreira de Souza, a AD Sao Caetano deve "gerir o futebol profissional com novos parceiros". No final da próxima semana, a diretoria convocará reuniao com a imprensa para anunciar o novo projeto. De acordo com Nairo, a saída da Datha nao altera o pool de patrocinadores, alavancado pela Consul, que tem no Grande ABC um dos maiores redutos de vendas de seus produtos por meio da rede de lojas das Casas Bahia.

O prefeito Luiz Tortorello, presidente de honra da AD, recebeu com normalidade a saída da Datha. "O Sao Caetano está forte e continuará forte, contratando e vendendo jogadores com os pés no chao. Mas o momento é de se pensar apenas na Copa Joao Havelange. Vamos falar sobre o futuro depois", desconversou Tortorello, braço-direito do futebol profissional do clube.

Em meio à alegria pela goleada sobre o Náutico, o presidente, Nairo Ferreira de Souza, ressaltou que o diretor de esportes da Datha, José Carlos Molina, tem grande parcela pelo sucesso da AD. "Ele sai do projeto, mas sabe que tem as portas abertas. O Molina anda com problema de saúde, um pouco cansado, e a qualquer momento a parceria chegaria ao fim, como tudo na vida", disse Nairo.

O gerente de futebol da Datha, Luiz de Paula, o Batata, continua na AD, agora como vice de futebol. "Aceitei com o máximo prazer este cargo. Fiz deste clube a continuaçao do meu lar e podemos fazer muito mais pelo futebol", declarou Batata. Na nova comissao técnica deve ser criado um novo cargo, o de diretor de futebol, com participaçao do empresário Genivaldo Leal.

Claudecir - A exemplo de Magrao, o volante Claudecir também foi vendido ao Palmeiras, por importância mantida em sigilo. O jogador defenderá o time do Grande ABC até o final da Copa Joao Havelange e se apresentará ao novo clube em janeiro. A negociaçao foi oficializada no começo da semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;