Nacional Titulo
Alckmin entrega piscinão em Taboão da Serra
Por Do Diário OnLine
Com Agências
23/11/2003 | 15:26
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entregou neste domingo o piscinão TPO-2/Portuguesinha, no município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A obra, localizada na região da rodovia Régis Bittencourt, tem como função controlar a vazão do córrego Poá, acumulando até 120 milhões de litros de água das chuvas.

O novo piscinão deve reduzir as inundações nos bairros de Vila Santa Luzia, Jardim Três Marias, Parque Santos Dumont e no Paço Municipal de Taboão. Além disso, a obra também deve solucionar os problemas de alagamento na Régis causados pelo córrego Ponte Alta, afluente da margem direita do Poá, que cruza as pistas na altura do km 273,5.

O governo do Estado investiu R$ 7 milhões nas obras, iniciadas em 2002. Este é o 15º piscinão executado pelo Estado e o 3º entregue na Bacia do Pirajuçara, além de outros dois que estão em construção no município de São Paulo, próximo à divisa com Taboão da Serra, e que entrarão em operação no início de 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;