Internacional Titulo
Traficantes teriam proposta para misturar cocaína com antraz
Das Agências
24/10/2001 | 13:27
Compartilhar notícia


Alguns traficantes de drogas colombianos receberam recentemente propostas de indivíduos que se apresentaram como "intermediários de grupos árabes" para misturar cocaína com antraz e enviá-la aos EUA, afirma nesta quarta-feira o jornal New Herald de Miami, que cita um ex-informante do FBI.

Dois indivíduos fizeram a proposta a dois grupos de traficantes da Colômbia, na compra de mil quilos de cocaína, que os traficantes deviam misturar com a bactéria, informa o jornal citando Baruch Vega, fotógrafo colombiano "que trabalhou durante duas décadas com agentes federais da antinarcóticos dos Estados Unidos" e com o FBI.

O líder do Cartel de Norte del Valle recusou a proposta, afirmando que isto colocaria fim ao seu negócio. Outro grupo de traficantes, próximo à guerrilha colombiana das Farc, "se mostrou interessado", segundo Vega. Não está claro se a mistura foi feita ou não, segundo a fonte do jornal.

Fontes do FBI e da DEA (agência antinarcóticos dos EUA) em Miami, entrevistadas pelo próprio jornal, garantiram ignorar qualquer vínculo entre supostos terroristas e traficantes. Em Bogotá, uma porta-voz do DAS (Departamento Administrativo de Segurança) também disse não ter informações a respeito do assunto.

A bactéria do antraz, misturada com a cocaína, não conservaria suas propriedades, segundo cientistas entrevistados pelo New Herald.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;