Esportes Titulo
Leonardo retorna aos treinos do São Paulo
Das Agências
28/10/2001 | 21:40
Compartilhar notícia


Em meio aos comentários que cercaram o empate sem gols do São Paulo contra o São Caetano no sábado, o treinador Nelsinho Baptista tem pelo menos um motivo para ficar mais tranqüilo. O meia Leonardo, que fraturou o nariz na partida contra o Grêmio realizada no dia 11, após ser atingido por uma cotovelada desferida pelo lateral Ânderson, volta a treinar fisicamente nesta segunda-feira, com o restante do elenco, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

O jogador deve ter condições de voltar ao time apenas na quarta-feira da próxima semana, quando o São Paulo enfrenta o Internacional em Porto Alegre. Sua escalação para o jogo de sábado contra o Corinthians está praticamente descartada.

O zagueiro Wílson, recuperado de uma fratura na costela, deve estar à disposição de Nelsinho Baptista. Mas sua escalação ainda não está confirmada. O treinador elogiou demais o desempenho do garoto Júlio Santos, de 19 anos, na partida diante do São Caetano. “Ele mostrou muita personalidade. Jogou como se tivesse uma larga experiência, marcando e se antecipando muito bem”, disse.

A perspectiva de vencer um clássico no estádio do Morumbi, após tantos resultados negativos verificados no estádio neste Campeonato Brasileiro e Copa Mercosul, está animando o grupo. “Este vai ser um jogo em que vamos precisar dar a vida”, afirma Belletti, que pede tranqüilidade. “Já disse outras vezes e repito. Não vou fugir da responsabilidade neste momento em que o time segue instável em casa. Só peço aos torcedores que não fiquem criticando os mais jovens”.

O lateral acredita que a classificação para a segunda fase não está tão complicada. “Sábado vamos ter uma nova chance para reverter esta tendência de se complicar no Morumbi. Mas se a gente pegar o exemplo do jogo contra o São Caetano, veremos que o São Paulo foi melhor o tempo todo. Só faltou o gol.”

Rogério Ceni quer distância da matemática neste momento. Apesar de novamente ter exposto as limitações do elenco, quer pensar apenas no São Paulo, esquecendo-se dos demais postulantes à classificação. “Eu só me preocupo em ganhar o jogo que vou estar participando. E temos chances de vencer o Corinthians.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;