Setecidades Titulo
Esgoto vaza e incomoda 2 cidades
Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
01/12/2005 | 08:20
Compartilhar notícia


A rampa que interliga a rua Alegre, no bairro Barcelona, de São Caetano, e a avenida Dom Pedro II, no bairro Campestre, Santo André, se transformou em um corredor livre para o esgoto doméstico há pelo menos duas semanas. Pelo fato de a via sempre estar molhada, quem a vê de longe acredita que a rua foi lavada há alguns minutos, mas na verdade a água é suja e mau cheirosa. Os carros, quando passam, espirram o esgoto uns nos outros. A população reclama do forte cheiro e da necessidade de ficar limpando os automóveis diariamente para não deixar que essa água escorra pelas garagens, trazendo o mau cheiro para dentro de casa.

O vazamento de esgoto está localizado em uma tampa de bueiro na calçada da rua Itaúma, alguns metros acima da interligação. A água jorra pelos pequenos furos dessa tampa, que fica em Santo André, e desce para a rua Alegre, em São Caetano. O administrador Sérgio Potar, 50 anos, precisa passar por esse trecho diariamente, e diz que o incômodo é ter que lavar o carro todo dia para não ter que aturar o cheiro de esgoto. “Jogo água no carro toda hora que entro na garagem. Se não fizer isso, o cheiro infesta minha casa”, lamenta.

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) informou que o chamado para a solução do vazamento foi aberto quarta-feira. A manutenção, segundo o Semasa, deve ficar pronta nesta quinta-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;