Esportes Titulo
Reforma geral no Dell’Antonia sai do papel, diz secretária de obras
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
01/11/2005 | 08:55
Compartilhar notícia


Uma reformulação que fará o Complexo Pedro Dell‘Antonia voltar aos seus tempos de glória. É o que promete a titular da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Míriam Blois. "O Dell‘Antonia merece ser reformado em nome de tudo o que representa para Santo André", disse. E, os usuários do espaço agradecem. "Esta foi a melhor notícia que recebemos nos últimos anos", disse a dona de casa Fátima Aparecida Ferreira de Pontes, usuária do espaço a mais de cinco anos.

A obra, prevista para começar em agosto deste ano, foi atrasada em virtude do detalhamento do projeto. O primeiro prazo dado pela secretaria de Obras e Serviços Públicos para a publicação do edital de licitação foi junho. Depois, passou para outubro. Agora, Míriam Blois promete que a divulgação do edital não passará de dezembro e que a intervenção será iniciada em fevereiro.

A obra começará pela piscina descoberta, que será totalmente reconstruída. Os ginásios dois e três terão as coberturas trocadas e ganharão arquibancadas. O vestiário da piscina descoberta, o alojamento dos atletas, o espaço de treinamento do judô e a área administrativa também serão lembradas na reformulação. "Vamos fazer um complexo perfeito com esta verba que foi liberada", disse Miriam Blois.

O ginásio principal, que já foi a casa do time de vôlei masculino da Pirelli/ Santo André, e hoje abriga as equipes de basquete feminino e o vôlei masculino do Shopping ABC/ Aramaçan, vai ganhar piso e cobertura nova. Além de uma revisão completa na parte elétrica e na iluminação do local.

Inauguração – O espaço foi concebido em 1959 para sediar os Jogos Abertos do Interior. Até então, o complexo passou por apenas uma reforma, em 1985, para receber novamente a Olimpíada Caipira. O local deixou de receber eventos importantes por causa da deteriorização. No ano passado, o basquete feminino teve os jogos do 7º Nacional transferidos para o ginásio Prefeito Celso Daniel por causadas goteiras. O complexo também já sofreu com seis enchentes.

A piscina olímpica (50m) está desativada há mais de cinco anos e só a coberta é utilizada pela comunidade. Outros pontos em funcionamento são os ginásios menores, o espaço para tênis de mesa, e um alojamento para a equipe de boxe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;