Esportes Titulo
Acidente marca o segundo dia de disputas na Kennedy
Por Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
12/10/2009 | 07:44
Compartilhar notícia


A ciclista Aline Paraliz não vai levar lembranças felizes da 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Ontem, ela e outras sete atletas envolveram-se em um acidente durante a disputa da prova na Avenida Kennedy. O saldo da representante de Santos foi de 15 pontos na testa e uma hemorragia no fígado. Sua companheira de equipe, Mychelle Montserrat, também estava envolvida na confusão e quebrou o escafóide do pulso esquerdo. Outra ciclista santista também recebeu atendimento, mas como só sofreu escoriações leves, foi liberada em pouco tempo.

"A prova tem vários sprints e tinha um grupo na frente. De repente, uma atleta tocou na minha roda traseira e não deu para controlar. Fomos caindo". Com o acidente, o capacete de Aline rachou e a coroa da bicicleta de outra atleta acertou sua testa, provocando a perda de substância na área atingida.

Levada ao Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, a ciclista passou por tomografia, ultrassom e raio-X e foi submetida a uma cirurgia no rosto. Aline ia ser liberada, quando começou a se queixar de dores no ombro direito e de ânsia de vômito. Um novo raio-X, agora na região abdominal, acusou o sangramento no fígado e a atleta foi mantida em observação.

Até as 18h30, ela aguardava o prazo dos resultados do exame de sangue para ser liberada. Tanto a atleta quanto o técnico de Santos Cláudio Diegues ficaram satisfeitos com o atendimento recebido. "Foi perfeito. Providenciaram tudo", garantiu Diegues.

Ex-nadadora e ex-triatleta, Aline disputa os Jogos Abertos pela segunda vez na carreira. "Fiquei frustrada porque era uma das provas que mais esperávamos. Mas estou confiante que não será nada grave, quero me recuperar e voltar o mais rápido possível", lamentou.

Valquiria Pardial, de São Caetano, ficou com o título feminino, seguida por Natália Santi e Débora Gerhard, ambas de São José dos Campos.

No masculino, Francisco Chamorro garantiu a vitória para São José dos Campos. A segunda posição ficou com Raul Cançado (São Caetano), com Luciano Pagliarini (Santos) em terceiro.

Hoje, os ciclistas disputas a prova dos 100 km de resistência, no circuito de 3 km montado na avenida Kennedy. As provas começam às 8h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;