Cultura & Lazer Titulo
Quase 5 mil pessoas posam nuas em Barcelona para Tunick
Por Da AFP
08/06/2003 | 13:05
Compartilhar notícia


Mais de 4,5 mil pessoas posaram nuas no domingo em pleno centro de Barcelona (Catalunha, noroeste da Espanha) para o fotógrafo americano Spencer Tunick, famoso por suas fotos de nu coletivo, constatou um correspondente da AFP.

Os participantes de todas as idades, espanhóis e estrangeiros, permaneceram nus durante mais de uma hora na avenida Maria Cristina. Spencer Tunick subiu em um guindaste e fez a primeira foto às 6h30 (4h30 GMT). Os participantes estavam deitados no chão e olhavam o céu, com o Museu Nacional de Arte da Catalunha como fundo.

Para a segunda fotografia, o artista americano se colocou diante das Torres Venezianas e da Praça da Espanha e pediu outra pose dos participantes. Em um terceiro momento, dentro do palácio fotografou os casais abraçados.

Em suas declarações à imprensa, o fotógrafo agradeceu a colaboração das autoridades locais, destacando que nos Estados Unidos "um trabalho artístico deste tipo é considerado um crime".

Segundo um porta-voz dos organizadores, mais de 4,5 mil pessoas participaram deste acontecimento artístico e cerca de 12 mil se inscreveram inicialmente pela Internet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;