Internacional Titulo
Comando militar dos EUA proíbe uso de telefone via satélite no front
Da AFP
04/04/2003 | 00:45
Compartilhar notícia


O Comando Central americano no Golfo Pérsico (Centcom) anunciou nesta quinta-feira à noite a proibição dos telefones via satélite da marca Thuraya por considerar que "representam um risco para a segurança das unidades e pessoal no campo de batalha" no Iraque.

Sem explicar o motivo da medida, o Centcom afirmou que a decisão "afeta igualmente mais de 500 telefones Thuraya utilizados pelas forças americanas na zona do Centcom e pelos jornalistas que viajam com as unidades no Iraque". A zona do Centcom compreende também o Afeganistão.

Thuraya, consórcio internacional baseado em Charjah, nos Emirados Árabes Unidos, lançou seus serviços comerciais em 2001 e seu sistema de telecomunicações via satélite cobre 100 países da Europa, Oriente Médio, África Central e do Norte, ex-União Soviética e sul da Ásia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;