Turismo Titulo
4 dicas para realizar uma viagem sustentável
18/08/2021 | 07:57
Compartilhar notícia


Boa parte dos turistas brasileiros (78%) pretende realizar viagens mais sustentáveis nos próximos anos. O dado foi divulgado em um relatório da Booking.com para 2021, que indica que a pandemia do novo coronavírus incentivou muita gente a implementar mudanças positivas no dia a dia. De olho nessa tendência, o site de reservas de acomodações reuniu quatro dicas para ajudar quem quer fazer uma viagem sustentável, mas não sabe por onde começar. Confira!

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

4 dicas para fazer uma viagem sustentável

1. Comece com certificações oficiais

Um dos jeitos mais fáceis de encontrar uma acomodação sustentável é verificar se ela tem algum selo ou certificação de sustentabilidade emitida por órgãos reconhecidos. Existem inúmeras opções renomadas. A Booking.com passou a exibir 30 delas (todas aprovadas oficialmente pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC), o Green Tourism e o EU Ecolabel, que é o selo verde da União Europeia), além de vários programas de sustentabilidade de redes de hotelaria.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

2. Práticas sustentáveis

Na seção de iniciativas sustentáveis das páginas de acomodações na Booking.com, os viajantes conseguem ver quais medidas específicas as propriedades implementaram, como uso de energia 100% renovável, adoção de chuveiros com baixo consumo de água ou quais tipos de plásticos descartáveis não são mais utilizados na propriedade.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

3. Bons hábitos não tiram férias

Quase metade (44%) dos brasileiros acredita que é mais difícil fazer escolhas sustentáveis durante uma viagem. O primeiro passo para mudar isso é simples: leve os bons hábitos com você na hora de passear pelo mundo. Isso inclui verificar se o ar-condicionado (ou aquecedor) e as luzes foram desligados quando você não estiver na acomodação ou reutilizar suas toalhas e dispensar a troca diária da roupa de cama.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

4. Adeus, plástico!

Limitar o uso de plástico descartável é um dos maiores desafios ambientais da atualidade. Como cerca de 91% do plástico não é reciclado, a maior parte acaba no mar ou em aterros sanitários. Diante disso, muitas acomodações adotaram diversas medidas para reduzir ou eliminar o uso de itens descartáveis. Para o viajante, basta optar por iniciativas simples, como comprar uma garrafa d’água de aço inoxidável ou levar os próprios produtos de banho em embalagens reutilizáveis quando for viajar.

Aluguel de carro mais barato? Clique aqui para encontrar os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar uma viagem sustentável, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;