Setecidades Titulo Até o fim do mês
Santo André não seguirá Plano São Paulo e
mantém as restrições após 17 de agosto

Cidade vai manter o horário de funcionamento dos comércios até meia-noite e com capacidade limitada em 80%; anúncio foi feito em live pelo prefeito

Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
11/08/2021 | 10:48
Compartilhar notícia
Reprodução/ Divulgação


O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), anunciou, em live nesta terça-feira (10), que não vai seguir o Plano São Paulo após o dia 17 de agosto, quando não haverá mais restrições de horários e capacidade de ocupação em comércios e prestação de serviços, determinado pelo Estado. 

Segundo o chefe do Executivo, Santo André vai manter essas restrições pelo menos até o final de agosto, mantendo, inclusive, a fase que está no Plano São Paulo, com capacidade de 80%, com horário até a meia-noite. "Apesar do governador (João Doria) e do secretário de Saúde do Estado, determinarem 17 de agosto como se fosse o fim da pandemia. Na minha opinião, não era o momento. Nós não vamos dar o próximo passo no Plano São Paulo, para ir para 100% de ocupação, para liberar horários e liberar outros tipos de evento”, afirmou Serra.

“Não dá ainda para aglomerar, fazer show, festa, jogo de futebol. Até 30 de agosto, Santo André vai ficar nesta mesma fase que está no Plano São Paulo. A gente vai com muito cuidado e tranquilidade olhar os números, fazer essa volta gradual”, avaliou o prefeito. 

Ainda na live, Paulo Serra reforça que 90% da população adulta já está vacinada com pelo menos a 1ª dose, que não descarta novas flexibilizações mas que o município permanece observando os novos casos de Covid. "A primeira dose protege contra os casos graves, mas é a segunda dose que faz o vírus parar de circular", completa. 

CENÁRIO - No Grande ABC, São Bernardo também já informou que não vai flexibilizar horários seguindo o Plano São Paulo. O Consórcio Intermunicipal Grande ABC vai reunir os prefeitos das sete cidades, em assembleia geral, para discutir quando não haverá mais restrições de horários e capacidade de ocupação. O encontro está marcada para esta quinta-feira, às 11h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;