Nacional Titulo
PM pode ter facilitado fuga de 32 presos no Rio
Do Diário OnLine
29/07/2001 | 16:43
Compartilhar notícia


Quinze policiais militares tiveram suas prisões decretadas por 30 dias por serem suspeitos de facilitar a fuga, neste sábado, de 32 detentos na Casa de Custódia Jorge Santana, zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo o coronel Newton Lourenço, será aberto um Inquérito Policial Militar para apurar o caso.

A fuga deste sábado foi descoberta por volta das 7h30. Os presos teriam cerrado as grades de uma cela que dá acesso a um pátio. De acordo com o coronel, eles pularam o muro utilizando cordas feitas com lençóis.

Os agentes penitenciários do Estado do Rio de Janeiro suspenderam nesta sexta-feira a greve que começou na última terça. Durante assembléia que durou pouco mais de duas horas eles resolveram aceitar a proposta oferecida por escrito pelo governador do Rio, Anthony Garotinho (PSB), de reajuste salarial de 19%. Durante a greve, houve rebeliões e tentativas de fuga. Três penitenciárias foram destruídas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;