Internacional Titulo
Cientista diz que rato pode produzir esperma humano
Por Do Diário do Grande ABC
02/02/1999 | 10:02
Compartilhar notícia


Um cientista grego que trabalha no Japao afirmou ter experimentado com sucesso a produçao de esperma humano por ratos.

O professor Nikolaos Sofikitis, pesquisador do departamento de urologia da universidade de Tottori (Oeste do Japao), implantou células reprodutoras masculinas humanas nos testítulos de ratos em agosto do ano passado, segundo ele mesmo declarou à imprensa esta terça-feira. Cinco meses mais tarde constatou a presença de esperma humano nesses animais, acrescentou.

O professor Sofikitis utilizou células presentes no olho dos animais para proteger as células humanas. As experiências anteriores desse tipo realizadas nos Estados Unidos e Japao com ratos tinham fracassado, pois os glóbulos brancos impediam o desenvolvimento das células humanas enxertadas. As células humanas foram extraídas de 18 homens estéreis e transplantadas em ratos, precisou.

Finalmente, o cientista assinalou que antes de tirar conclusoes dessa experiência, será necessário realizar numerosos trabalhos complementares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;