Esportes Titulo
Honorato pode ser o primeiro confirmado no Pan do Rio
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
21/02/2007 | 21:55
Compartilhar notícia


O judoca Carlos Honorato, de São Caetano, pode ser confirmado como o representante brasileiro na categoria meio-médio para a disputa do Pan do Rio. O seu oponente, Hugo Pessanha, sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo em janeiro e está de fora da briga. Mesmo assim, o supervisor técnico das seleções, Ney Wilson, guarda mais detalhes para decidir o futuro de Honorato. Mas confirmou que, por enquanto, outro atleta não será chamado para o lugar de Pessanha. O objetivo do dirigente é verificar se o judoca precisará ou não de cirurgia e qual a urgência desta possível intervenção. “A partir daí vamos reavaliar a situação”, explicou Wilson, que embarcou quarta-feira o segundo grupo de pré-classificados para a Europa.

Embora tenha um histórico positivo em competições internacionais, com uma prata na Olimpíada de Sydney (2000) e um bronze no Mundial de Osaka (2003), Honorato atravessa uma fase irregular. Foi cortado por excesso de peso às vésperas do Mundial do Cairo, em 2005, e perdeu a seletiva de janeiro de 2006. Recuperou-se em dezembro, mas não teve resultados positivos quando competiu na última semana na Europa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;