Internacional Titulo
Gorbachov abre seus arquivos ao público em Moscou
Por Das Agências
18/12/2001 | 08:46
Compartilhar notícia


A Fundação Gorbachov anunciou nesta terça-feira em Moscou a abertura ao público dos arquivos do ex-presidente soviético, "pai da Perestroika", durante uma entrevista à imprensa. Os arquivos contêm mais de 30 mil documentos, colecionados por Gorbachov até se demitir do cargo, no dia 25 de dezembro de 1991.

"Esses arquivos contêm documentos únicos, depoimentos dos principais atores da Perestroika", a política de reformas e de democratização lançada por Mikhail Gorbachov em 1985, declarou à imprensa uma representante da Fundação Gorbachov, Olga Zdravomyslova.

"Os documentos permitem que se tenha uma idéia real e viva deste período" da Perestroika, que começou pouco depois da chegada ao poder de Gorbachov em 1985", comentou outro representante da Fundação, Anatoli Tcherniaiev.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;