Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Sul-Americana: Internacional vence o Rosario Central na Argentina


Da AFP

16/09/2005 | 08:03


O Internacional venceu nesta quinta-feira o Rosario Central, da Argentina, por 1 a 0, no jogo de ida realizado em Rosário, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana de Futebol. Rafael Sobis, aos 24 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória da equipe Colorada, que obteve uma preciosa vantagem para o jogo de volta, que será disputado no próximo dia 29, em Porto Alegre.

O Inter também quebrou a escrita do Rosário de nunca ter perdido uma partida oficial contra equipe estrangeira no estádio Gigante de Arroyito. O time dirigido pelo técnico Muricy Ramalho mostrou um futebol objetivo e firme, com um bom jogo coletivo, com destaque para o paraguaio Diego Gavilán.

O Rosário Central assumiu a iniciativa no começo, mas a clara ansiedade, que crescia com o passar do tempo, e a falta de capacidade para superar o esquema defensivo do Inter desarticularam o esquema montado pelo técnico Ariel Cuffaro Russo.

Os gaúchos, que apostavam no contra-ataque, foram crescendo no jogo e chegaram com perigo com um chute de Elder Granja, que o goleiro Juan Ojeda defendeu. O Rosario Central respondeu com uma bola de Diego Calgaro após a cobrança de córner, que Clemer defendeu, e com um disparo a queima-roupa de Ramiro Fassi, exigindo outro grande esforço do goleiro gaúcho.

O técnico Russo tentou reforçar seu esquema ofensivo com a entrada de Germán Leonforte e Mauro Monges, e o Rosario esteve a ponto de marcar com o boliviano Ronald Raldes, mas Clemer tirou a bola do ângulo esquerdo.

Muito mais objetivo, o Inter aproveitava melhor suas poucas oportunidades e foi premiado quando Gustavo dominou a bola na área e tocou para Sobis, que chegava, arrematar com um chute cruzado que entrou rente à trave direita de Ojeda.

Com o gol, o Inter apertou a retranca e tornou muito difícil qualquer tentativa do Rosario para chegar à meta defendida por Clemer, o que levou os argentinos ao desespero.

A vitória deixa o Inter em ótima situação para chegar às quartas-de-final da Copa Sul-Americana e enfrentar o ganhador do confronto entre o argentino Boca Juniors e o paraguaio Cerro Porteño.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;