Setecidades Titulo
Diadema celebra casamento coletivo
Por Christiano Carvalho
Do Diário do Grande ABC
28/12/2000 | 00:30
Compartilhar notícia


O sonho da oficializaçao do casamento, distante para muitas pessoas por causa da difícil situaçao financeira, foi realizado ontem para 200 casais de Diadema, que lotaram o clube Okinawa. O maior casamento coletivo da cidade foi celebrado simbolicamente pelo juiz de paz Wilson Roberto Spósito com a entrega das certidoes aos noivos. Segundo ele, o que houve na verdade foi a conversao da uniao estável em casamento, procedimento permitido pela Lei 9.278/96, sendo dispensada a cerimônia. Para tanto, os casais deveriam viver juntos há mais de dois anos ou ter filhos. A Prefeitura pagou as despesas do grande casório, cujo projeto de lei foi aprovado pela Câmara.

Juntos há 25 anos, o aposentado Luiz Garcia, 53 anos, e a dona de casa Vera Lúcia Alves, 49, puderam finalmente casar no papel. O casal formado pelo assistente administrativo Lucas Leao, 20, e por Marta Valcácio, 18, está unido há apenas um ano e oito meses. "Temos uma filha de 9 meses. Agora aproveitamos a oportunidade para casar", disse Lucas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;