Internacional Titulo
China aprova lei que aumenta repressao contra seitas
Por Do Diário do Grande ABC
30/10/1999 | 12:43
Compartilhar notícia


O Parlamento chinês aprovou este sábado duma lei que reforça a repressao contra seitas como o movimento de inspiraçao budista Falungong, que há meses desafia o regime comunista. O projeto de lei aprovado este sábado ``pede aos tribunais, promotores públicos, polícia e órgaos administrativos judiciais que mostrem extrema vigilância ante as atividades das seitas e as reprimam rigorosamente, em conformidade com a lei', assinalou a agência oficial Nova China.

A lei é destinada a ``prevenir e reprimir ois cultos religiosos e suas atividades ilegais', mas seu principal alvo é Falungong, um movimento de inspiraçao budista cujo ensinamento combina a meditaçao tradicional chinesa, exercícios respiratórios, ensinamentos morais e misticismo.

Entretanto, o texto precisa que se deve distinguir entre os líderes da seita e os membros que foram ``enganados'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;