Setecidades Titulo
Noel faz a festa de 2 mil crianças em S.Bernardo
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
25/12/2004 | 15:27
Compartilhar notícia


Pelo quarto ano consecutivo, a Estância Alto da Serra, casa de shows de São Bernardo especializada no estilo country, realiza a entrega de brinquedos para crianças atendidas por entidades assistenciais do município. A festa foi realizada sexta-feira na sede da Estância e reuniu cerca de 2 mil crianças carentes. O Papai Noel marcou presença e distribuiu brinquedos a todos os participantes. As crianças puderam passar o dia no local, onde foi preparada uma série de atividades recreativas, como brincadeiras na cama elástica e na piscina de bolinhas.

Neste ano, 32 comunidades carentes de São Bernardo foram convidadas para o evento. Em média, cada uma leva 70 crianças para a festa, com três monitores e o líder comunitário. A Polícia Militar levou cães adestrados para fazer demonstrações durante a festa. Um carro do Corpo de Bombeiros também ficou à disposição da garotada que queria conhecer de perto a viatura.

Parte dos brinquedos – cerca de 10 mil – foi comprada pela direção da Estância Alto da Serra e outra, doada por empresários da região. “É gratificante ver a alegria das crianças quando abrem os pacotes. Não tem nada mais bonito”, afirma Carlos Alberto de Oliveira, coordenador do evento.

As crianças, todas com idades entre 5 e 10 anos, foram levadas à casa de shows em 16 ônibus cedidos por uma empresa de transporte. Cerca de 40 monitores de recreação da Estância se encarregaram de divertir a garotada. Além das brincadeiras, foram distribuídos lanches, suco e panetone. “Todos vão embora com um ar de felicidade que não se compra em nenhum lugar do mundo”, diz Oliveira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;