Esportes Titulo
S.Paulo confirma o atacante França contra Vasco no Morumbi
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
26/01/2002 | 00:02
Compartilhar notícia


O atacante França é o grande reforço do São Paulo para o clássico diante do Vasco, domingo, às 16h, no Morumbi. O atacante, que não atuou na estréia do time no Torneio Rio/São Paulo porque negociava sua transferência para a Alemanha, foi confirmado sexta, após o treino coletivo, pelo técnico Nelsinho Baptista.

A decisão do treinador causou surpresa pelo que Nelsinho discursou durante toda a semana. Ele garantia que França só seria escalado se estivesse 100%, o que ainda não aconteceu. Para justificar sua opção, Nelsinho disse ter tido uma conversa com França e que o atacante se mostrou animado para estrear na competição. “Ele falou que se sente melhor e poderia jogar”, disse o treinador. Mas o próprio atacante sabe que não se encontra em seu condicionamento físico ideal.

Em uma escala de 0 a 10, França acredita que esteja no sete. “Acho que não tenho condições de jogar a partida inteira. Mas pelo menos 45 minutos devo entrar”, disse França, que quer readquirir rapidamente o ritmo de jogo. “Fiz um treino ruim na quarta-feira, mas como melhorei bem meu passe e minha conclusão, achei que poderia jogar no domingo (amanhã)”.

Definido o companheiro de Reinaldo na frente, o treinador tem outras preocupações, já que não poderá contar com três titulares (o zagueiro Júlio Santos, o volante Fábio Simplício e o lateral-esquerdo Gustavo Nery foram expulsos na partida contra o Etti Jundiaí, na primeira rodada do Rio/São Paulo).

Os últimos treinos da equipe foram voltados mais para que o técnico estudasse a melhor equipe para colocar em campo, com pensamento ligado nos substitutos dos três. Está definido que Reginaldo Cachorrão vai para a zaga, Lino entra no lugar de Gustavo Nery e Maldonado fica com a vaga no meio, surpreendendo a todos que apostavam na entrada de Júlio Baptista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;