Política Titulo
Argentina espera que Lula apóie o país nos EUA e no FMI
Do Diário OnLine
02/12/2002 | 10:41
Compartilhar notícia


O que o governo argentino espera do presidente brasileiro eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, é apoio para enfrentar negociações com os organismos financeiros internacionais e os Estados Unidos. Nesta segunda, o petista se reúne com o presidente da Argentina, Eduardo Duhalde, em Buenos Aires.

A visita à Argentina é a primeira viagem internacional de Lula após as eleições. O jornal Clarín ressalta em sua reportagem sobre o fato que o brasileiro não foi ao país “por cortesia”, mas para “relançar” o Mercosul e fazer argentinos e brasileiros voltarem a ser parceiros.

O jornal publicou uma declaração do senador eleito Aloizio Mercadante (PT-SP), que garantiu que Lula vai se por à disposição de Duhalde para conseguir apoios nos organismos internacionais. A reportagem lembra que a oportunidade para o presidente eleito provar que não está apenas fazendo promessas retóricas virá cedo: no dia 10 ele se encontra com o presidente norte-americano, George W. Bush.

As relações comerciais entre o Brasil e a Argentina estão abaladas desde 1999, quando os argentinos se sentiram prejudicados pela grande desvalorização do real.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;