Cultura & Lazer Titulo
'Ribeirão do Tempo' estreia na Record
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
17/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A estreia de novelas também movimenta a programação da Record, que apresenta Ribeirão do Tempo a partir de amanhã, às 22h. O autor Marcilio Moraes aposta na mistura entre humor e discussões políticas para roubar a atenção voltada para Passione.

As histórias se passam na bela cidade de Ribeirão Tempo. A tranquilidade do local começa a ficar em risco com o retorno de Eleonora Durrel (Jacqueline Laurence) à sua cidade natal depois de 50 anos. Ela é a maior acionista de um poderoso grupo imobiliário internacional. A empresa chega com a ideia de construir um enorme condomínio turístico residencial que irá afetar a vida dos moradores locais e do meio-ambiente. Além dos problemas trazidos por sua companhia, Eleonora vive um drama pessoal, já que quando foi embora da cidade deixou para trás seu filho e pode reencontrá-lo agora.

Apesar das complicações, Ribeirão do Tempo é conhecida pela beleza natural e atrai um grande número de turistas. Eles são recepcionados por Tito (Ângelo Paes Leme), um apaixonado por esportes radicais. Logo no início da novela ele está com um grupo fazendo rafting quando Querêncio (Taumaturgo Ferreira) é arrastado pela correnteza. Tito não demora a pular na água para salvá-lo.

Suas aventuras pela cidade são deixadas de lado quando se envolve com a bela e desajeitada Filomena (Liliana Castro). O problema é que o rapaz é noivo da descolada Karina (Juliana Baroni), que se torna inimiga da garota - dando início a diversas confusões ao longo dos capítulos.

Outro ponto a ser abordado pelo autor são os casos policiais. É nesse núcleo que está o atrapalhado detetive Joca (Caio Junqueira). Desempregado, resolve investigar os crimes que agitam Ribeirão do Tempo após fazer um curso por correspondência. O jovem começa a trabalhar no caso do assassinato de Dirce (Françoise Forton), mulher do Doutor Flores (Antônio Grassi). O corpo foi encontrado na sua casa e ninguém entende o que aconteceu.

O detetive terá a ajuda de sua mãe Lea (Angelina Muniz). A dupla irá descobrir que esse e outros diversos crimes estão ligados ao fato de uma misteriosa organização política que sonha em implantar regime totalitário e destruir a democracia.

As investigações levam Joca a se aproximar da executiva Arminda (Bianca Rinaldi). A garota trabalha para a empresa de Madame Durrel e inicia um estranho e intenso caso de amor com o rapaz.

A Record espera que Marcilio Moraes consiga o mesmo êxito que obteve com a novela Vidas Opostas, que foi ao ar entre 2006 e 2007. Na ocasião, a atração conseguiu bons resultados no Ibope, ficando à frente da Globo em certas ocasiões. Moraes trabalhou por muitos anos na emissora carioca, tendo no currículo folhetins como Sonho Meu (1993) e Essas Mulheres (2005), e diz saber como derrotar a concorrente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;