Setecidades Titulo Outubro Rosa
‘Dia D’ recebe 3.150 mulheres em atividades de prevenção

Campanha de São Bernardo visa diagnóstico precoce de câncer de colo de útero e de mama

Por Do Dgabc.com.br
08/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Pixabay


A Prefeitura de São Bernardo abriu as portas, no sábado, de todas as 34 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 17h, com oferta de atividades de prevenção de câncer de colo de útero e mama para todas as mulheres. O ‘Dia D’, que integra o calendário de atividades programadas para o mês denominado Outubro Rosa, promoveu a realização de 3.150 atendimentos, sendo 2.158 coletas de papanicolau e 992 mamografias.

“Nosso objetivo é o diagnóstico precoce para oferecer o tratamento adequado e o maior percentual de cura para todas as pacientes”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Além dos exames preventivos, as mulheres participaram de grupos de orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e testes rápidos. Os atendimentos foram realizados sem necessidade de agendamento prévio, por meio de demanda livre. Os casos com algum tipo de alteração foram encaminhados para iniciar tratamento no Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), local de referência do município nestes diagnósticos.

Ao longo do mês, as 34 UBSs da cidade contarão com programação especial em alusão ao Outubro Rosa, com oferta de atividades educativas, nutrição, beleza, coral, dança, automassagem, alongamento, limpeza de pele, entre outros. O calendário de atividades deve ser consultado na própria unidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;