Internacional Titulo
Pinochet confessa que óculos escondiam verdades
Do Diário do Grande ABC
23/11/1999 | 11:19
Compartilhar notícia


O mistério que envolve a famosa foto que mostra o general Augusto Pinochet logo após o golpe militar de 1973 com os braços cruzados e óculos escuros finalmente foi revelado. O ex-ditador resolveu confessar em um livro que nao mostrava os olhos "para esconder verdades".

Augusto Pinochet, Diálogos com sua História, de autoria da jornalista chilena Maria Eugenia Oyarzun, reúne várias entrevistas com o ex-ditador e parte dele foi publicada nesta segunda-feira no diário de Santiago La Tercera.

Segundo o jornal, no momento em que Pinochet fala sobre a foto, ele confessa porque estava de óculos escuros: "Mentiras sao descobertas através dos olhos e eu mentia freqüentemente".

A foto foi tirada momentos depois de Pinochet ter derrubado o presidente marxista Salvador Allend e ainda é muito usada em protestos contra Pinochet.

Pinochet está preso em Londres por mais de um ano por nao ter respeitado os direitos humanos durante sua gestao, entre 1973 e 1990.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;