Esportes Titulo
Santos ganha confiança após goleada
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
13/05/2005 | 08:27
Compartilhar notícia


Líder invicto, com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, primeiro do Grupo 2 e classificado para a segunda fase da Libertadores da América. O Santos 2005, versão Gallo, impressiona pelos números e a confiança já toma conta da Vila Belmiro. "Não podemos ter limites", disse o treinador, já pensando no próximo adversário na competição internacional: o Universidad de Chile, pelas oitavas-de-final. A primeira partida será na quarta-feira, em Santiago, e a segunda no dia 25, na Vila Belmiro.

O bom futebol do Peixe voltou a encantar os torcedores, que vibraram com a goleada por 6 a 0 sobre o Bolívar, quarta-feira, pela Libertadores. Manter essa imagem, de um futebol vistoso, é o principal desafio a partir de agora. "A cada jogo o Santos terá de produzir cada vez mais", explica Gallo.

O técnico sabe do potencial de seu jogadores, assim como o dos adversários na próxima etapa da Libertadores. "São grandes equipes nesta próxima fase. E o Santos não é o favorito. Não vamos entrar nessa de otimismo que é uma furada", disse.

Após a vitória de quarta-feira, Gallo se igualou a Emerson Leão, campeão Brasileiro em 2004, com 11 jogos invicto sob o comando do Santos. São cinco vitórias seguidas. O Peixe volta a campo neste domingo, às 18h10, na Ilha do Governador, no Rio, para enfrentar o Flamengo. A diretoria promete anunciar nesta sexta o nome de mais um reforço. Giovanni (Grécia), Wendell (Portugal) e Cláudio Pitbull (Portugal) devem ser os três inscritos para a Libertadores e, conseqüentemente, para o Brasileirão.

Fator campo – A torcida alvinegra lotou a Vila Belmiro contra o Bolívar e, com o avanço da equipe à próxima fase, deve aumentar seu interesse. Já teria sido cogitada a transferência dos jogos da Vila Belmiro, em Santos, para o Morumbi, na Capital. O objetivo seria aumentar a carga de ingressos oferecida aos santistas.

Mas, na visão do treinador do Peixe, uma mudança seria prejudicial ao time. "O Santos sempre levou vantagem em atuar na Vila. Estamos acostumados aqui, a nossa casa. Além disso, o gramado é um dos melhores do Brasil e uma alteração nos prejudicaria. Infelizmente, a torcida será reduzida", disse Gallo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;