Setecidades Titulo
Funcionários públicos têm feriado prolongado
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
27/10/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Por conta do feriado do Dia do Funcionário Público, comemorado amanhã, não haverá expediente nas prefeituras das sete cidades do Grande ABC também hoje. O serviço funerário, a coleta seletiva de lixo e as feiras livres da região funcionam normalmente. Na área da saúde haverá alterações no funcionamento. Antes de sair de casa, é preciso conferir quais unidades básicas vão funcionar em esquema de plantão. Os hospitais da região obedecem os horários normais.

Na Capital, a exemplo de anos anteriores, a data foi decretada ponto facultativo aos servidores municipais e estaduais de São Paulo. Muitos órgãos, porém, optaram por emendar a folga do final de semana hoje e trabalhar amanhã, data oficial do feriado.

HISTÓRICO
A comemoração foi instituída em 1943 pelo então presidente Getúlio Vargas através de um decreto de lei.Em 1990, com o surgimento do novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, a denominação de funcionário foi substituída pela de servidor. (Colaborou Fernanda Russo Filomeno)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;