Setecidades Titulo
Alunos de Diadema ganham uniforme e material escolar
Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
27/04/2005 | 11:43
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema começa a distribuir nesta quinta-feira uniformes e material escolar aos 28 mil alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa, inédita no município, vai beneficiar todos os matriculados nas 46 unidades que oferecem creche, educação infantil, fundamental e especial, além das 21 creches conveniadas e dos jovens e adultos inscritos nos programas de alfabetização.

A entrega dos kits escolares será realizada até o dia 20 de maio, acompanhada de atividades culturais e de recreação organizadas pela comunidade de pais, alunos e vizinhos das unidades de ensino. A Prefeitura investiu R$ 1,8 milhão na compra dos uniformes e do material e garante que o benefício continuará a ser concedido nos próximos anos letivos. “Este ano, só conseguimos entregar os kits agora porque não podíamos fazer a licitação no fim do ano passado, pois estava para acabar o mandato. Mas no ano que vem, devemos entregar logo no começo do ano letivo”, afirma o secretário de Educação de Diadema, José Antonio Dias.

Além dos kits, a Prefeitura inaugura no próximo mês laboratórios de informática em duas escolas da rede: a Escola Municipal Luiz Gonzaga, no Jardim das Paineiras; e a Escola Municipal Devanir de Carvalho, no Santa Elizabeth. Hoje, outras duas unidades, a Annette Melchioretto, no bairro Eldorado, e a Anita Malfati, no Centro, já contam com 16 computadores cada, disponíveis aos alunos e usados como mais uma ferramenta pelos professores.

O programa Informática na Escola, como foi batizado, teve início no ano passado e, por enquanto, segue em ritmo lento. “Estamos buscando recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para expandir”, explica o secretário de Educação. A meta é instalar laboratórios nas 46 escolas e creches até o fim de 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;