Economia Titulo
‘Pratini foi irresponsável’, diz Lula
Do Diário OnLine
09/02/2001 | 09:25
Compartilhar notícia


O presidente de honra do PT, Luis Inácio Lula da Silva, afirmou nesta sexta-feira que o ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, foi irresponsável por não ter respondido ao questionamento do Canadá sobre a carne bovina brasileira no momento certo. O petista defendeu a adoção de medidas rígidas do governo brasileiro para que o Canadá coloque fim à suspensão da importação de carne nacional pelo governo daquele país.

“Se ele (Pratini) tivesse comprido a obrigação burocrática com o Canadá, hoje teríamos argumentos mais fortes na discussão. Embora não possamos aceitar a política canadense com o Brasil, também não podemos deixar de criticar a burocracia do Brasil, que demorou dois anos para dar resposta a um pedido do Canadá sobre as condições da carne nacional", disse Lula, em entrevista à rádio CBN.

O petista também afirmou que o governo não pode aceitar a implantação da Alca neste momento, pois significaria aceitar a imposição dos países desenvolvidos. "Não poderemos começar a usar produtos americanos em detrimento dos brasileiros", disse. "Não dá para aceitar essas imposição que os países mais desenvolvidos têm feito com os de terceiro mundo. O Brasil não está se impondo como nação".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;