Setecidades Titulo No Areião
Guarda resgata nove galos de rinha mantidos em cativeiro
Por da Redação
27/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A Guarda Ambiental de São Bernardo resgatou, na manhã de ontem, nove galos indianos criados para combate em rinha. As aves foram encontradas em cativeiro, sem ventilação, limpeza ou alimentação no bairro Areião. Juntos com os animais foram resgatadas outras seis aves silvestres, como pássaro-preto, sabiá, coleirinha, entre outros, cujas posses devem ser autorizadas pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

O infrator, Antônio Marcos de Moura, foi detido em flagrante e encaminhado ao 1º DP (Centro). A ocorrência foi registrada na Dicma (Delegacia do Meio Ambiente) da cidade. O criminoso vai responder em liberdade por abuso, abandono, maus-tratos e mutilação de animais silvestres, com multas estimadas em R$ 68 mil. Laudo realizado por clínica veterinária atestou que as aves apresentavam lesões decorrentes das lutas, além de estarem clinicamente estressadas e arredias.

Após o resgate, cinco das aves silvestres serão reinseridas na natureza, uma vez que haviam sido recém-capturadas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;